segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lutar em busca de?

Mais uma madrugada de um frio inverno no litoral, e eu aqui ao invés de dormir, escrevendo coisas para postar em um blog que eu nem sei se alguém lê, ao menos, alguém segue. Obrigado amigos!

Hoje não quero pontuar, não vou me preocupar com o estilo do texto, vou apenas escrever, quem sabe assim sem preocupações gramaticais consiga explicar quem eu SOU; primeiro para vocês meus “leitores” depois para minha própria consciência.

Na verdade eu nem sei quem sou, ou o que sou, mas será que alguém sabe?! A quem diga que isso é uma eterna busca, de fato são tantas buscas nessa vida, ultimamente tenho reparado bem como viver é lutar, lutar ora por coisas simples e horas por coisas complexas.

Eu tenho lutado muito ultimamente por tudo em que acredito, embora às vezes não acreditem em mim. Queria ser aceito assim, lutador. Um amigo por vezes amável, por vezes ríspido. Por vezes simpático por vezes tímido, na verdade nunca parei para observar se sou aceito ou não em algum grupo afinal de contas estou sempre presente em tantos grupos.

Tenho me perguntado a serviço de quem está a minha política (luta) pensei em fazer minha a resposta de D, Pedro Casaldaliga no filme: “O anel de tucum” (recomendo), mas descobri que não luto apenas em favor do outro ou ao lado de Deus, minha luta é cada dia mais em meu favor.

Quando falo em segurança publica é porque não quero mais ser assaltado, quando falo em saúde é porque sei que em algum momento vou precisar de um hospital, quando falo em educação é porque meus filhos (se os tiver) precisarão estudar, quando falo em lazer então é porque não vivo sem uma boa diversão, quando falo em moradia lembro-me que moro de aluguel, quando falo em métodos contraceptivos, meço as palavras porque sou católico e nem lembro que tem muita gente morrendo vitima da AIDS, (será que devo mudar de religião?).

Assim me pergunto nessa madrugada será que estou defendendo os meus próprios interesses ou essas são as necessidades de todos? Quem terá as respostas? Deus? O Buda? Tupã? Marx? Nietzsche? Gandhi? Papa? Obama? Bin Laden? Lula? Dilma? Serra(esse não)? Não, quem pode dizer o que precisa, é quem precisa.
Preciso então, definir por quem eu vou lutar e deixar que esse alguém decida por que ele quer que eu lute!

Bom dia amigos e um forte abraço indagador!
Em busca de que você quer que eu lute?