quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CARTA ABERTA A CNBB


Carta Aberta a CNBB
Guarapari 07 de outubro de 2010.
Prezados Senhores,
Vou ser breve em minhas colocações, pois, a dinâmica da vidamoderna me exige essa atitude. me dirijo a Vossas Reverendíssimas como católicopraticante e critico da situação de alienação em que se encontram determinadossetores de nossa Igreja quero cobrar da CNBB uma posição firme, quanto ao fatode alguns padres usarem a igreja para difundir informações inverídicas ecaluniosas quanto a Dilma Roussef e o Partido dos Trabalhadores, eu vejo que osSenhores Bispos (sem querer generalizar mas já o fazendo) estão esquecendo doCristo pobre presente na vida pratica das pessoas e ainda mais esquecendo docristo servo acolhedor, que aceita as diferenças, os pastores deste povo não podemse colocar a serviço da elite exploradora e fazer coro a voz daqueles que sóquerem nos dominar e crescer as nossas custas. A poucos dias fui a uma missa emminha cidade, e um padre já idoso (quero eu acreditar que não esteja em plenogozo de suas faculdades mentais) em um discurso quase que cruzadista apontavaerros das Igrejas Protestantes (sinceramente me senti em um culto de uma “igrejade fundo de quintal” dessas que compram cinemas) fiquei profundamente ofendido,logo nós que falamos tanto em ecumenismo.

Bem encerro, suplicando que a atitude de tais pastores queafrontam contra a dignidade de nossa instituição e principalmente contra aseriedade de nossos cultos, a serviço desta campanha infeliz de desrespeito aoBrasil, se reverta em atitudes de politização do povo, vamos antes construir umdebate, receber os mais diversos setores da sociedade para discutir nossospontos de vista, isso sim é democracia! Democracia não é fazer o que o padrediz. Lamentável é saber que alguns padres pensam que são senhores feudais e quenós católicos somos seus servos, ouvi uma frase e refleti muito “o coronelismovestiu batinas”, quanto a mim, estou orando firmemente para que esses lobostravestidos de pastores, não abalem definitivamente a estabilidade da “Barca dePedro”.

Me despeço pedindo a benção dos tantos quanto essa cartachegar, pois, na força de nosso batismo somos todos sacerdotes em Cristo Jesus,e ainda mais, pedindo que nesse Segundo Turno, votem com a cabeça e não com aopinião de um grupo elitista que só quer vender o Brasil.
Lucas Francisco Neto