segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Queridos e Queridas,

tenho passado por muitos momentos marcantes, desde que descobri que as lutas do meu povo são causa da minha vida, mas, viver o que vivi no Dnj Capixaba estava para além de minhas expectativas.

Após viver um processo complicado como foi a II Conferência de Juventude, pensei que viver a nossa Festa me faria descansar! Embora não tenha descansado o DNJ fez mais por mim, todos os seus momentos reforçaram meus ideias e reanimaram as minhas forças...

Todos os encontros desde o sábado até os últimos do domingo, foram para me relembrar que outros jovens como eu, compartilham das minhas lutas e vitórias.

No domingo acordei em Cariacica Lugar onde tombou o mártir Padre Gabriel, fonte inspiradora de lutas populares, me coloquei a caminho de Vitória na companhia valiosa do Alexandre Lemos.

Na praça do Papa a movimentação já era considerável. Quando chegamos na Praia de Camburi, uma multidão já cantava e celebrava a vida.

Então Marchamos, Marchamos mesmo, em conjunto sob brados de reivindicações, éramos tantos, mais tantos! Creio que uns 60 mil.

Celebramos a Eucaristia como sinal de unidade e comunhão, e ao final Eu (Lucas Francisco Neto) e a mais nova amiga Camila Valadão, entregamos ao Governador Renato Casagrande, as propostas da juventude para um novo Espírito Santo que não se destaque apenas pela baixa qualidade de vida da população.

Há que se destacar a fala da Camila. Como não me emocionar? Como não trazer a minha memória todos os jovens que tem sido vitimados pela política de extermínio que se encontra aí instalada.

Bem, mas desde a Marcha marquei minha posição... Vou continuar... Pois bem sei, "Esperar não é saber!"

Ainda me emociono ao Lembrar! Como foi linda a nossa Festa e como ainda é Grande a Nossa Luta!

Parabéns!

Que Deus nos abençoe!

Avante!!!