quarta-feira, 14 de abril de 2010

Abraçar a Vocação



Quando nosso peito arde e começamos a nos inquietar sem saber explicar o motivo, ai então pode desconfiar que exista algo errado. Será que não estamos sendo o suficientemente bons e é Deus que está nos cobrando uma atitude, será que é Deus que está chamando, a resposta você tem que encontrar. Certamente que vocação é um chamado de Deus, e que a todo chamado consiste uma resposta, pode ser negativa ou positiva depende de nós.

Muitos são chamados para a vida matrimonial, outros para a vida consagrada. O que precisa ficar entendido é que a vida é um caminho de realização pessoal e cada um de nós deve se preocupar em estar onde se sente bem.

O Trabalho com juventude é algo que me alegra, e na Ordem Salesiana de Dom Bosco, eu encontrei, uma opção de vida que muito me apraz, agora é tempo de partir, e ir ao encontro do menor, me comprometendo cada vez mais na coragem de amar.

Fazer a experiência do Ser Salesiano foi o primeiro passo, muitas decisões serão tomadas, muitas vezes serão acertos outras erros, mas nos estamos ai pra isso, pra viver a vida, vida que eu não sei bem o que é, só que somos nós quem a fazemos e que como cantou o poeta “é bonita, é bonita, e é bonita!”

Lucas Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário