segunda-feira, 26 de abril de 2010

“I Have a Dream”


"O caminho está cheio de asperezas, mas não obstante fadigas e humilhações, eu tenho um sonho...


Sonho que, sobre as colinas vermelhas da Geórgia, os filhos dos antigos escravos e os filhos dos escravizadores possam sentar-se juntos à mesa da fraternidade.

Sonho que, o Estado do Mississipi, repleto de opressão e brutalidade, seja transformado numa terra de liberdade e de justiça.

Sonho que, um dia o Alabama se transforme num Estado onde as crianças negras possam dar as mãos às crianças brancas e andar juntas como irmãos e irmãs.
Eu tenho ainda um sonho!

Com esta Fé eu volto para o Sul.

Com esta Fé arrancaremos da montanha da angústia um pedaço de esperança.
Com esta Fé poderemos trabalhar juntos, orar juntos, ir juntos à prisão, certos de que um dia seremos livres.

Quando isto acontecer, todos os filhos de Deus, brancos e negros, judeus e pagãos, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos uns aos outros e cantar aquele velho hino dos escravos:

Finalmente livres!

Finalmente livres!

Graças a Deus Onipotente,

Nós somos finalmente livres!"

Rev. Martin Luther King Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário